missionario.wallace santos

vote
voce quer que deus muda sua vida
sim
nao
Ver Resultados




1 - ADORADORES: João 4.24

Pessoas dispostas a adorar a Deus em todo tempo e lugar não apenas aparentemente, mas em Espírito e em Verdade.

2 - TRABALHADORES: Mateus 9.37,38

Pessoas dispostas a trabalhar para Deus servindo em ministérios de sua igreja da forma que seja mais oportuna e humilde.

3 - ORAÇÃO: Mateus 6.6

Pessoas para viver uma vida santa em oração.

4 - : Lucas 18.8

A cada dia é mais difícil encontrar pessoas de fé porque a sociedade tem se tornado materialista e não consegue ter sensibilidade espiritual.

5 - INTERCESSORES: Ezequiel 22.30

A igreja precisa de pessoas para orar pelos outros, ungir com óleo, visitar os enfermos e estar cobrindo seu pastor de oração.

6 - DEDICAÇÃO: Eclesiastes9.10

A obra de Deus é feita com muito esmero e dedicação por isso é muito importante haver pessoas disponíveis e dispostas a trabalhar.

7 - FRUTOS: Mateus 21.18,19

Além de ter dons é preciso ter frutos de vida digna do evangelho.

8 - OVELHAS: Ezequiel 34.11

As ovelhas são dóceis e tratáveis, isso que o Senhor quis dizer ao procurar pessoas assim.

9 - PERDÃO: Atos 7.54-60

Assim como Jesus perdoou, ele quer olhar para nós e nos ver perdoando aqueles que nos ofendem.

10 - Salvos: Apocalipse 20.15

A última procura que Deus fará será pelos nomes que estigverem nos livro da vida. Ele quer ver o seu nome ali.

CONCLUSÃO:




Isaías 63.5

Quando Deus olha mas não acha, Ele mesmo faz.

Contudo apezar de não precisar de nós, Ele quer nos usar para fazer sua obra.

Deus está procurando você!

Total de visitas: 616
mesagems

João 4:10




Esta mensagem enfoca a conversão da mulher samaritana junto a uma fonte de águas, aquele que é a fonte da água da vida, nosso Senhor Jesus Cristo.

I - O ENCONTRO JUNTO AO POÇO DE JERICÓ

1) a mulher desconhecida.

- A Bíblia não registra o nome nem a genealogia da mulher samaritana. Diz, apenas, que ela era natural de Samaria, capital do antigo Reino do Norte.

- Tratava-se de uma mulher humilde, pois ela mesma cuidava dos seus afazeres domésticos, não tendo, certamente, quem os fizesse. Era, pois, uma mulher laboriosa. seu nome não aparece; não importa aqui descobrir seu nome, pois o mais importante para Deus são: os atos de fé na graça do Senhor.

- Pela vaidade do homem ele importa que seu nome seja aparecido, e isto nos vários lugares de comunicação.

2) A popularidade de Jesus.

- Os milagres operados por Jesus despertaram a atenção do povo e sua fama chegou ate aos fariseus. Estes, movidos mais pela inveja, procuravam encontrar Jesus. Entre os discípulos de João também houve discussão, porque Jesus batizava mais que o próprio João Batista. Então o senhor Jesus resolveu deixar a Judéia a ir outra vez para Galiléia. Ele não aceita e não concorda que haja inveja e contenda no seu trabalho. Por isso, (Jo. 4.3).

3) Jesus em Samaria.

- Samaria conforme foi dito era a antiga capital do Reino do Norte, fundada por Onri, rei de Israel (1 Rs.16.24).

- Foi por muito tempo um centro de idolatria (Jr.23.13;0s.7.1). Em 722 a.C., quando Sargon II,(Is.20:1) rei da Assíria, levou para o cativeiro as dez tribos do reino do Norte (2 Rs.17.5,6.23,24). Enviou para a cidade de Samaria os povos oriundos de outras terras e nações.

- Era uma mistura de babilônicos e gente de Ava, de Hamata e de Servavim (2 Rs.17.24). Foram esses povos que vieram para colonizar Samaria, resultando daí uma raça mista que provocou muitos conflitos com os judeus.
II – A SAMARITANA E A FONTE DE JACÓ

1) Jesus e as barreiras físicas.

- Jesus cansado do caminho sentou-se para descansar, porque sua humanidade experimentou as mesmas limitações físicas que todos os homens sentem e conhecem (Hb.4.15). Era quase a hora sexta (meio dia, segundo o calendário judaico), quando seus discípulos voltavam da cidade, para onde tinham ido comprar comidas.

2) Jesus pede água a samaritana.
As barreiras religiosas e sociais são um impedimento. Para a mulher samaritana.


Havia três barreiras para ela aproximar-se de Jesus:

a) A barreira racial: Jesus era judeu; e, ela samaritana;


b) a barreira material: Jesus não tinha para ela, os utensílios para tirar a água da vida. Para tirar água do poço era necessário, corda e um balde.
c) a barreira espacial: o poço era fundo. Mas para Jesus as barreiras são encurtadas.

- Jesus derruba as barreiras e diz para a mulher (v.10). Para tirar a água viva, que é a graça salvadora de Deus, não precisamos de balde e corda, precisamos sim de conhecer o dom de Deus que é a graça dEle.

- Não existe poço fundo para Jesus Cristo, as dificuldades são superadas. Jesus não perguntou qual a sua religião e sua família não perguntou se a mulher era idolatra, nem se era de boa ou má conduta. Mas ofereceu a mulher o que ela mais necessitava: a água viva. A mulher não conhecia: O dom de Deus, que Jesus é a fonte d’água viva. Para tirar água do poço de Jacó era necessário sim balde e corda, mas para tirarmos água da fonte da vida é necessário unicamente FÉ. Ele oferece gratuitamente. (Ap.22:17).

- Jesus é a inesgotável fonte de água da vida, onde, diariamente, todos os crentes, de todos os lugares podem beber e encher os seus cântaros, que simbolizam novos corações.

III – A CONVERSAO DA MULHER SAMARITANA

a) a visão materialista da mulher.

- As palavras de Jesus despertaram o interesse material da mulher samaritana: (Jo.4:15).

- O propósito da mulher era não ir mais ao poço de Jacó tirar água. O poço de Sicar é uma figura do mundo. Quem beber desse poço voltará a ter sede.
- Existem muitos crentes que voltaram a beber em Sicar, por isso não tem uma vida consagrada a Deus.

- A mulher samaritana nunca mais voltou a beber água do velho poço de Jacó. Daquele dia em diante encontrou uma fonte melhor, Cristo a Fonte das Águas Vivas. (Ap.22.1)

b) a visão espiritual da mulher é despertada.

- Ela desejava saber onde e como adorar a Deus. Os samaritanos consideravam o monte Gerizim sagrado. Nele estava o templo samaritano. Por isso, a mulher argumentou com Jesus dizendo: (4:20) Jesus ensina-lhe que Deus não pode estar em lugar determinado por homens, e mostra-lhe que o pai é adorado em Espírito e Verdade. O único canal de comunicação com Deus é a FÉ.(Rm.8:26). Existem três tipos de adoradores (V.v.22,23).

1) 0s que adoram o que não sabem;
2) os que adoram o que sabem;
3) os que adoram em espírito e em verdade.



Foi ai que a samaritana compreendeu a verdadeira adoração, e como evidência de sua transformação “deixou o seu cântaro” e foi a cidade dizendo: “Vinde e vede...não é este o Cristo?”

CONCLUSAO

- O cântaro abandonado é sinal de conversão e de que as coisas velhas já se passaram. Quem se converte a Cristo abandona os cântaros dos vícios, dos maus costumes da religiosidade e procura ter uma vida diferente, regida por normas de condutas distintas.

- Deixando ali o seu cântaro, deixando a velha natureza, encheu o seu novo cântaro com a Água da Vida, FÉ e sem perder tempo voltou à vida dando testemunho de Jesus aos seus patrícios “vinde e vede um homem que me disse tudo”. Só Jesus nos dará tudo que precisamos ouvir, saber e aprender.
- Jesus espera que façamos como fez a samaritana, encha-se com a Água da Vida, não perca tempo, seja uma testemunha de Jesus, Ele conta com você.
 
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional